terça-feira, janeiro 22, 2008

a fotografia em mim mesmo

Desde sempre fotografei compulsivamente como se quisesse registrar as diversas partes da minha vida, do que me rodeia, das pessoas e dos locais que felizmente tenho conhecido.

A fotografia é uma continuação de mim mesmo e vicio que se encontra impregnado na pele e na alma.

Um dos maiores elogios que tive ao meu trabalho foi de me apelidarem de “retratista das almas” e se existe uma finalidade maior no meu trabalho tem decerto a ver com esse registar do que está para além do que se vê, fazer pensar, sentir, registar emoções, a pele, o sorriso e a dor.

Gosto de um novo nome que chamaram ao meu trabalho, uma amiga minha diz que o meu estilo é romântico digital, gosto de rever o meu trabalho ou parte dele nessa qualidade.

Para mim a fotografia é mais que técnica, enquadramento, regra dos terços ou tantas outras coisas. Acima de tudo é como disse emoção, sensibilidade, sentimento… é algo que nos faz pensar, criar mundos, inventar historias através da imagem.

Mas a fotografia é cada vez mais que um hobbie, é parte do meu dia-a-dia como trabalho também, ainda não a tempo inteiro, mas seguro que será o meu futuro e tanto melhor se conseguir que o meu trabalho seja a minha paixão.

Têm sido várias felizmente também as exposições que tenho efectuado, é sempre um prazer ver o meu trabalho exposto e é mais um passo na concretização de um sonho maior … ser fotografo.

A criação neste ano de 2007 do meu site pessoal www.paulocesar.eu foi mais um passo na consolidação desse objectivo, e nele podem ver muito do meu trabalho e na secção eventos a descriminação destes meus primeiro passos neste meu caminho.

Obrigado a todos

Paulo César

16 comentários:

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Olá

Descobri hoje este teu lugar, pois, as tuas fotos já as conheço há muito tempo.

Algumas delas tenho-as no meu sitio (devidamente assinaladas) e devo dizer que elas(as fotos) muitas são autentica poesia em forma de flash.

Obrigada por existires e partilhares com toda a blogesfera esse teu dom.

Bom domingo!

... disse...

Poucas pessoas usufruem do previlégio de ter um dom...tu, és uma dessas pessoas.

Excelente trabalho,
os meus parabéns!

Abraço.

VanArt disse...

ola!passei por aki e nao pd deixar de ir ao teu site pessoal...
Ainda so dei uma pequena vista de olhos pela galeria, mas adorei o que viste e sinceramente concordo com o meu vizinho... Tu tens um dom...
As tuas fotos sao lindas.
Beijo sincero...

ContorNUS disse...

Que o caminho que aqui trilhas... te traga uma viagem repleta de surpresas, que te capte o olhar no que registas na forma singular que aprecio.

Anónimo disse...

Vou acompanhando o trabalho com todo o interesse e admiração e agora tb o blog. O nome é muito bom! Boa sorte neste e noutros projectos, Paulo!

disse...

É com essa Luz, que acordas o melhor que cada Ser tem: a sua Alma.
Obrigada!!!
Desejo que realizes todos os teus Sonhos!

Zana disse...

Adorei conhecer-te, e adoro o teu trabalho, vou acompanhar este blog de perto também :)

Desejo-te a maior sorte para ti, pois também eu sei o que se sente quando é dificil podermos viver apenas daquilo que é a nossa paixão ;)


Um grade beijo poético :*****

Anónimo disse...

Anjos de asas tombadas em busca de um Deus???

Anjos???

Hum... deixaste-me a pensar... e a pensar e a pensar...

Um beijo daqueles bem grandes tripeiros de alguém que te admira como fotografo mas principalmente pela pessoa que és.

Lacianiegoviajero disse...

el arte de la fotografía es un mundo, no solo es apretar el boton y sacar la foto, es un amor por el paisaje, muchas cosas.
Bonito comentario

Unknown disse...

Amigo Paulo
As tuas fotos no nosso livro "Fragmentos de Emoçao" sao magnificas, conheço muitos trabalhos teus e considero-os autenticas criaçoes artisticas, tenho pena de nao teres assinado o meu livro pois valorizava-o ainda mais.
Um abraço

Tony disse...

Me ha sorprendido saber que usted tiene un blog (!)

Bueno, disculpe si tomé copia de su foto, pues no las podía guardar fácilmente.

Muchas gracias por el comentario ya que ha ganado un admirador de sus fotos.

Saludos.

Frater Henrique Maria, sjs. disse...

Olà Paulo.

Estou escrevendo porque coloquei uma das tuas fotos em meu Blog. Caso haja algum problema, basta me dizer que eu a retiro.

Grato.

Nuno de Sousa disse...

Parabéns pelo teu site está fantástico.
Continua Paulo.
Um grande abraço,
Nuno

Anónimo disse...

Conhecer eu não o conheço, mas numa visita curiosa ao Olhares, e porque gosto de fotografia, seleccionei uma e por sinal era sua. Mais tarde um amigo comum falou-me de si. São coisas dos anjos. Parabéns gosto muito, mas mesmo muito do seu trabalho. Que os anjos o protejam para que possa viver muito o seu Dom.RB

BADREM disse...

Boas..
Em primeiro deixe-me que felicite pelo excelente trabalho que tem feito. E pela forma que é apresentada no site.

Gostei muito dessa maneira de pensar.. enquadro-me em muitos desses aspectos.

Passe pelo meu blog, e dê o seu ponto de vista para melhorar as minhas fotos.
;-)

Anónimo disse...

Mhh, nao sabias que tinhas blog! DE nada, é sempre um prazer divulgar a arte! Sempre quis levar a arte as pessoas para terem onde escolher e criar uma sociedade mais culta!

E nao podia faltar a arte que fazes tu!!

xo xo